Mesmo com empate, Atlético-GO garante vaga na final do Goianão 2022

Vila Nova foi eliminado; Rubro-Negro aguarda vencedor da partida entre Goiás e Iporá

O Atlético-GO garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Goiano ao empatar com o Vila Nova na noite desta terça-feira, 22, em partida disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Tigrão, que, por tabela, foi eliminado. Rubens marcou para o Colorado, enquanto Wellington Rato fez o gol dos atleticanos.

Mesmo com o empate, o rubro-negro tinha vantagem porque no jogo de ida, que foi realizado no Estádio Antônio Accioly no sábado, 19, venceu por 3 a 2. Agora, o Atlético-GO enfrentará, na final, o vencedor de Goiás x Iporá, marcado para esta quarta-feira, 23, às 19h30.

O jogo
A primeira chance da partida foi do Vila Nova. Aos dois minutos, Pablo Dyego recebeu cruzamento, mas finalizou do lado esquerdo do gol de Luan Polli. Aos 33, Arthur Resende chutou de fora da área, porém, o goleiro rubro-negro espalmou para escanteio. O primeiro tempo seguiu sem grandes oportunidades, pois os defensores prevaleceram sobre os atacantes.

No início do segundo tempo, o Atlético-GO teve sua primeira chance no jogo. No primeiro minuto, Léo Pereira finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos oito minutos, o Colorado respondeu, Wagner foi derrubado na área por Wanderson e após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Aos dez minutos, Rubens cobrou a penalidade no ângulo de Polli e abriu o placar no OBA. Aos 26, Jorginho deu belo passe para Wellington Rato que recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro Georgemy e empatou a partida para o time rubro-negro.

Aos 38 minutos, Pablo Dyego arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. Aos 46, João Lucas fez bela jogada na área, mas finalizou para fora. Aos 47 minutos, Rafael Donato cabeceou e Luan Polli evitou o gol do Tigre. O Vila Nova pressionou no final da partida, mas não conseguiu marcar o gol da vitória e, assim, levar o jogo para os pênaltis.

Com informações do UOL Esportes

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP