Aumenta autorização de green cards para brasileiros com qualificação profissional

A demanda pelo green card – a permissão para morar e trabalhar nos Estados Unidos – aumentou 36% no fechamento do ano-fiscal de 2020 (entre setembro de 2019 e setembro de 2020). Em números absolutos, o aumento foi de 1.389 para 1.899, e deve aumentar ainda mais. 

Em fevereiro deste ano, o Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA – o USCIS – anunciou que “há um número excepcional de vistos baseados em trabalho disponíveis para este ano fiscal (outubro de 2021 a outubro de 2022)”.

A especialista em imigração para os Estados Unidos da América (EUA), certificada pelo Instituto de Washington, Ana Luiza Sartes de Sá, está convicta de que a razão da grande onda migratória, além da flexibilização das leis norte-americanas, é o desejo de mudança dos brasileiros, em especial após a pandemia. “Muitos empresários e profissionais da saúde decidiram pela mudança de país em razão das dificuldades econômicas, do atraso do governo brasileiro em iniciar a vacinação da população e forte exaustão na linha de frente da pandemia”, destaca.

A categoria EB2NW, de acordo com a especialista, tem tido grande receptividade pelo governo americano. “Essa categoria é destinada para profissionais acima da média ou profissionais com habilidades excepcionais, sem que esses profissionais precisem de algum empregador nos EUA disposto a contrata-lo”.

“A aprovação atual está em uma forte alta, como nunca vista antes. Esse é o momento para aqueles que desejam fixar residência nos EUA”. Segundo Ana Luiza de Sá, que representa a D4U Group USA, com sede em Boca Rotan (Flórida), o escritório entrega cerca de 100 aprovações por mês. O índice de aprovação, segundo dados da empresa, é de 98% e os pedidos já batem os três mil em andamento.

Consulta em GoiâniaA sede do escritório D4U Group USA, em Goiânia, será inaugurada no dia 21 de março, sob a direção de Ana Luiza. Com atuação no segmento desde 2015, o escritório norte americano aposta na nova sede para receber a grande procura e o forte aumento do interesse dos goianos e brasilienses para consultas sobre a viabilidade de migração para o vizinho americano. A inauguração contará com a presença do CEO da D4U, Wagner Pontes, que também é presidente do Lide Miami.

“Nossa equipe conta com 60 pessoas na Flórida e é altamente especializada e experiente. Damos toda a segurança em todas as etapas da solicitação junto ao governo americano, além de oferecer consultoria para planejamento de abertura de empresas ou pesquisa de mercado para locação de profissionais”. 

A empresa D4U oferece acompanhamento por aplicativo do processo dos clientes e tem conseguido as aprovações em tempo recorde. A partir da entrega da documentação completa, a aprovação do Green Card pode sair, em média, em 18 meses.

O grande diferencial do serviço oferecido pela D4U é a vasta experiência nessa modalidade de solicitação de green card que independe da existência de um empregador nos Estados Unidos. Para isso, um profissional que possua bacharelado, e ao menos cinco anos de experiência em sua área, ou ainda, curso técnico somados a dez anos de experiência, pode ser elegível a esse visto e obter o seu tão sonhado green card.

Ana Luiza de Sá acredita na que os pleitos de permanência definitiva nos EUA devem aumentar ainda mais este ano.

“Os brasileiros têm, cada vez mais, refletido sobre construir uma nova história em um país mais estruturado e com expectativas reais de prosperidade e estabilidade econômica. Além disso, recebo muitos clientes que solicitam o visto para conquistar o green card pensando em criar os filhos em outra realidade ou para curtir uma aposentadoria mais segura e com mais qualidade de vida”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP