Projeto de lei que aumenta salário de servidores estaduais avança na Assembleia
Depois da aprovação na Comissão Mista, matéria vai passar agora pelo plenário
O projeto de lei de autoria do Governo do Estado que determina reajuste salarial da ordem de 10,16% para os servidores públicos estaduais foi aprovado na noite desta terça-feira, 15, na Comissão Mista da Assembleia Legislativa. A matéria segue agora para o plenário da Casa de Leis, onde passará por duas votações e, quando aprovado, vai para sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
A expectativa do Palácio das Esmeraldas é de que o projeto seja aprovado o mais rápido possível para que o aumento possa ser aplicado ainda no pagamento deste mês de março.
Além do reajuste para os funcionários públicos do Poder Executivo, a Comissão Mista – que nesta terça-feira foi presidida pelo deputado estadual Humberto Aidar (MDB) – também aprovou o mesmo percentual de aumento, 10,16%, para servidores efetivos da Assembleia Legislativa; para efetivos e comissionados do Tribunal de Justiça; para os funcionários dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM); e para os servidores do Ministério Público do Estado de Goiás.
Já o projeto de lei que previa reajuste salarial para a Defensoria Pública sofreu pedido de vistas dos deputados Adriana Accorsi e Antônio Gomide, ambos do PT.
Comments