Retomada cultural: Goiânia vai ter carnaval fora de época

O Carnaval está de volta à Goiânia. Dois anos depois do início da pandemia, a prefeitura vai autorizar, a partir do mês de abril, a realização de shows e de blocos de rua. O período carnavalesco fora de época na capital será na semana do Dia de Tiradentes, 21 de abril, quando deve ocorrer feriado prolongado, já que aquela data cairá em uma quinta-feira.

Os dias de carnaval em Goiânia não foram escolhidos de forma aleatória; na verdade, coincidem com o mesmo período dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro (RJ), adiados por conta do aumento de casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron.

Mas segundo a Prefeitura, para esta “retomada cultural”, alguns critérios continuarão sendo observados: limitação de público a 15 mil pessoas em eventos abertos e capacidade de até 80% do público em ambientes fechados.

Anúncio
Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura também anunciou outras ações para o setor cultural. Uma delas é o Arte nos Parques, com apresentações de dança, teatro e cinema nos principais parques e praças da cidade, com 14 atrações em cada uma das quatro edições do projeto, marcadas para abril, junho, agosto e outubro.

Já no mês de maio, Goiânia sediará um festival de stand-up e humor, com 21 shows e com duração de sete dias. Em breve retornam também projetos tradicionais como o Festcine Goiânia e o Goiânia em Cena – este último já marcado entre os dias 16 e 23 de outubro. O Grande Arraial também estará de volta em 2022.

Palácio da Cultura
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, o prefeito Rogério Cruz confirmou que o antigo prédio da Assembleia Legislativa, no Setor Oeste, será transformado em Palácio da Cultura. A Assembleia está em um novo prédio, no Parque Lozandes, e até o final do mês que devem deve entregar o espaço antigo à Prefeitura.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP