Mutirão do Governo de Goiás contabiliza 120 mil atendimentos
Este número supera em 33,3% a então marca histórica de 80 mil, obtida na última edição, em dezembro de 2021, em Aparecida
A 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, realizada no estacionamento do Portal Sul Shopping, na rodovia GO-040, na região Sudoeste de Goiânia, foi concluída, neste domingo, 13, com novo recorde de atendimentos à população da capital, de Aparecida de Goiânia – município limítrofe ao espaço do evento – e de demais cidades da Região Metropolitana. O número computado, em dois dias de evento, foi de aproximadamente 120 mil.
“No sábado, tivemos recorde de público. Nestes dois dias, quase 10% da população de Goiânia esteve aqui presente. A parceria com a prefeitura e a participação de outros poderes, vereadores, deputados, Defensoria Pública, mostra a importância da integração entre os diferentes entes federados”, salientou o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento.
A marca de 120 mil atendimentos supera em 33,3% a então marca histórica de 80 mil, obtida na última edição, em dezembro de 2021, em Aparecida. Um mês antes, na estreia dos mutirões do Estado, batizada de Mutirão Iris Rezende -Governo de Goiás e montada na região Noroeste da capital, em memória ao gestor e líder político que implantou esta frente de trabalho governamental em Goiás, foram completadas 70 mil ações.
Ações e números
A população que passou pelo mutirão teve acesso a uma infinidade de serviços. Estima-se que mais de 3 mil pessoas foram atendidas no estande da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Quase mil tomaram a vacina contra a Covid-19; 84 fizeram eletrocardiograma; 34, ultrassom; e 154 doaram sangue. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 878 benefícios, entre cadeiras de rodas (padrão e higiênica), muletas, andadores, colchões, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, leite para crianças e enxovais de bebês.
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) convocou mil famílias para distribuir o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, e, na área de regularização fundiária, ofereceu atendimento para entrega ou coleta de assinatura de 230 escrituras. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 1,5 mil cartões do programa Mães de Goiás e realizou 190 atendimentos de registro civil (como casamento e averbação), 20 para a confecção de carteirinha do autista, 17 para passe livre com deficiência, e 16 para passaporte do idoso.
Na área de tecnologia, 68 pessoas aproveitaram a oportunidade para se inscrever nos cursos dos Laboratórios Include e, 60, nos do programa Sukatech, disponibilizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) totalizou 339 atendimentos, sendo mais de 200 referentes à CNH Social.
Já a Prefeitura de Goiânia, parceira do evento, contabilizou cerca de quatro mil atendimentos, entre distribuição de mudas de árvores, consultas pet e outros serviços. Quase 900 carteiras de identidade foram expedidas.
Nome presente nos mutirões das gestões do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, o hoje assessor especial da Governadoria, Paulo Ortegal, foi o responsável por apresentar o balanço numérico do 3° Mutirão Governo de Goiás. Para ele, a passagem pela região Sudoeste foi “altamente positiva”. “Sucesso total. Vamos repetir esta mesma composição de harmonia com a prefeitura para que o número seja cada vez mais crescente, atendendo nossa população mais carente e quem necessita tanto do trabalho do Estado como do município”, explicou.
“As pessoas que já participaram dos anteriores divulgam e isso mostra a importância deste contato direto. Cada vez mais iremos nos aprimorar. Este é o nosso papel. Não existe perfeição, mas existe a vontade e o engajamento para que, cada vez mais, possamos entregar melhores serviços”, completou o secretário Adriano da Rocha Lima.
Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás
Comments