DF – Governador libera obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Ibaneis Rocha fez anúncio em rede social nesta quinta-feira, 10, mesmo dia em que começa a valer tal medida

Primeiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez o anúncio nas redes sociais. Instantes depois, a decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial no início da tarde desta quinta-feira, 10. Portanto, já está em vigor: a partir de hoje, não será mais obrigatório usar máscaras de proteção facial em ambientes fechados no Distrito Federal.

Até então a obrigatoriedade havia sido abolida apenas ao ar livre no último dia 4 deste mês. O governador justifica a adoção de tal medida com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a queda no número de casos da doença, além de sua gestão estar, neste momento, articulando a abertura de mais leitos adultos e pediátricos.

Nesta quinta-feira, 10, a taxa de ocupação de UTIs no Distrito Federal estava em 66% – considerando-se tão somente os leitos da rede pública.

Durante uma coletiva à imprensa no Palácio do Buriti, também nesta quinta, Ibaneis disse que “ainda existe Covid” e recomendou que a população continue se cuidando. “Não é obrigatória a retirada da máscara. A gente espera que a população evite grandes aglomerações”, disse o governador. “Chegou a hora da gente tentar uma vida normal”, complementou.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP