TOCANTINS – Crime brutal: jovem que matou ex-namorada com facão é condenado
Na época, Vanderson foi preso em flagrante no local do crime. Pessoas próximas afirmaram que ele não aceitava o término do relacionamento com a vítima
O tempo de condenação decretado pela Justiça do Tocantins quase se equivale a sua idade. Vanderson Martins da Silva, 20, foi sentenciado a 19 anos e três meses de prisão pelo assassinato da sua ex-namorada, Ana Beatriz Mendes Silva, em março de 2021, em Palmas. O pior: ela foi morta por sete golpes de facão na porta de casa.
Vanderson foi preso em flagrante no local do crime. Pessoas próximas afirmaram que ele não aceitava o término do relacionamento.
A sentença foi proferida do juiz Cledson José Dias Nunes, da 1ª Vara Criminal de Palmas, que, inclusive, não teve dúvidas de que o crime foi premeditado. Vanderson procurou Ana Beatriz pedindo que ela fosse ao encontro dele em um determinado local para receber uma quantia em dinheiro que seria utilizada na compra de alimentos para o filho do casal. A esta altura, ele já estava na posse de uma faca e de um facão.
Vanderson foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado contra a mulher em razão da condição de sexo feminino. O Tribunal do Júri não acatou a justificativa de que ele agiu sob “violenta emoção” após ser provocado pela vítima, apontada pelo réu.
Comments