Filiação de Alckmin ao PSB para ser vice de Lula já é dada como certa

Jornalista Andréia Sadi divulgou que ex-governador de São Paulo acertou detalhes com presidente nacional do partido, Carlos Siqueira

O martelo foi batido: o ex-governador Geraldo Alckmin acertou nesta segunda-feira (7) a sua filiação ao PSB para ser candidato a vice-presidente na chapa a ser encabeçada pelo ex-presidente Lula. Alckmin, ex-tucano, encontrou-se com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo (SP).

A informação foi revelada pela jornalista Andréia Sadi, da TV Globo / GloboNews, em seu blog no G1. Siqueira, inclusive, confirmou à profissional a realização do encontro na manhã desta segunda. “Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”, disse o presidente nacional do partido.

A data da filiação ainda não foi definida, mas está prevista para acontecer perto do congresso estadual do PSB paulista, no próximo sábado. “Foi uma conversa muito boa, muito positiva”, disse Alckmin, numa rápida conversa com o Valor Econômico. “Mas não tem decisão ainda sobre a filiação partidária”, afirmou. “A decisão vai ser um pouquinho mais para frente”.

A reunião em que Alckmin acertou sua filiação ao PSB contou com a presença de Siqueira, do ex-governador Márcio França; do prefeito do Recife, João Campos; e do presidente estadual do PSB de São Paulo, Jonas Donizette.

Segundo Siqueira, independentemente de federação com o PT, Alckmin irá para o PSB e, se Lula oficializar, será o vice do ex-presidente na chapa presidencial.

Lançamento
Lula tem dito em entrevistas que pretende formalizar o lançamento de sua pré-candidatura na segunda quinzena deste mês. Ao confirmar sua pré-candidatura, o petista pretende anunciar também o vice na chapa.

Com a entrada de Alckmin no PSB, a avaliação feita por petistas e por lideranças do PSB é que o ex-governador Márcio França deve retirar sua pré-candidatura ao governo paulista e apoiar o pré-candidato do PT Fernando Haddad na disputa em São Paulo. França deve ser candidato ao Senado na chapa.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP