Qual time goiano vai mais longe na Copa do Brasil? Confira apostas de comentaristas

Para os clubes de Goiás, disputa começa na noite desta terça-feira, 1º de março

Nesta terça-feira (1º), começa a Copa do Brasil para os clubes goianos. O Goiás pega o Sousa, na Paraíba, às 21h30; o Vila Nova encara o Rio Branco, no Acre, às 20h; enquanto o Grêmio Anápolis recebe o Juazeirense, às 20h30, na quarta-feira; já o Atlético, joga em Rondonópolis, contra o União, quinta-feira (3), às 19h.

Nesta 1ª Fase, Atlético, Goiás e Vila Nova jogam pelo empate para se classificarem, enquanto o Grêmio Anápolis precisa vencer para seguir na disputa. A expectativa em relação a participação dos goianos na competição nacional foi pauta para os comentaristas da Rádio Sagres que responderam o questionamento – qual clube tem mais potencial para ir mais longe na Copa do Brasil?

Evandro Gomes
“A Copa do Brasil é surpreendente em alguns momentos. Tivemos recentemente o empate do Campinense contra o São Paulo, mas sobre os nossos representantes, acredito que o Goiás é aquele que está melhor preparado. A camisa é pesada, o clube é respeitado fora e neste momento dentro de campo o vejo com o time mais equilibrado. Tem o melhor goleiro do futebol goiano, a defesa é boa, um bom meio-campo, enquanto o ataque é excelente, principalmente se o Luan entrar em forma pra disputar, também essa Copa do Brasil”.

José Carlos Lopes
“Na 1ª fase, todas as equipes goianas são favoritas. Já na 2ª, depende dos cruzamentos. O Goiás já sabe que passando pelo Sousa pega o Criciúma; o Vila vai pegar Maricá ou Guarani; o time do Atlético vai encarar Nova Venécia ou Ferroviário, do Ceará, enquanto o Grêmio, avançando, pega o Vasco da Gama ou a Ferroviária, e me parece que o confronto mais tranquilo será o do Atlético, mas as duas equipes que estão mais acertadinhas são Goiás e Vila Nova, coincidentemente líderes de seus grupos no Campeonato Goiano. Portanto, Vila nova e Goiás são as duas equipes que podem chegar mais longe nesta Copa do Brasil, e escolhendo entre um e outro, fico com o Goiás como o time que vai mais longe”.

André Isac
“Goiás, Vila Nova e Atlético têm adversários fáceis na 1ª fase e devem passar com tranquilidade. O Grêmio, em uma situação mais complicada, pega o Juazeirense, não acredito que passe, mas se avançar, depois pega Ferroviária ou Vasco. O Atlético é um time que ainda não deu liga em 2022. É difícil apostar hoje no Dragão. O Vila Nova, passando para a 2ª fase, deve ter o Guarani fora de casa, adversário complicadíssimo. O Goiás passando pelo Sousa vai pegar o Criciúma, depois na 3ª fase é sorteio. Vejo o Goiás, hoje, como o time mais ajustados dos goianos que entram na Copa do Brasil, portanto, aposto que vá mais longe na competição”.

Com informações da Rádio Sagres

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP