Russos cercam a capital da Ucrânia
As tropas russas devem avançar e invadir a capital Kiev ainda nesta sexta.
Um dia após a autorização de invasão do presidente russo, Vladimir Putin, as tropas russas chegaram a Kiev. A capital da Ucrânia está cercada por militares russos que devem invadir nas próximas horas a cidade mais importante do país.
A população da capital ucraniana relata barulho de explosões e movimentações de soldados russos nas periferias da cidade, que tem aproximadamente três milhões de habitantes. Grande parte dos moradores já se encontra escondida em bunkers e nas estações de metrô, lugares considerados resistentes aos ataques aéreos do exército russo.
Em pronunciamento nesta sexta, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um afirmou que os russos que já estão em Kiev pretendem assassiná-lo.
“O inimigo me identificou como o alvo número um. Minha família é o alvo número dois. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente, destruindo o chefe de Estado”
Na mesma declaração, o líder ucraniano convocou os homens civis para que todos se alistem, independente da idade, e lutem contra a invasão russa. Também foi pedido que a população ucraniana informe sobre a movimentação das tropas inimigas.
Comments