Governo de Goiás propõe parcelamento do IPVA 2022 em 10 vezes
Pagamento do imposto tem novo calendário no estado; foram alterados prazos para vencimento da segunda parcela para placas com finais 1, 2 e 3
O Governo de Goiás enviou projeto de Lei para a Assembleia Legislativa para parcelar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 10 vezes. Enquanto aguarda a aprovação, a Secretaria da Economia alterou provisoriamente o calendário de pagamento do imposto e de licenciamento de 2022 para motoristas com placas de finais 1, 2 e 3. A data limite para o pagamento das três faixas passou para o mês de junho.
O subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, esclarece que a mudança nas datas foi publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 16 deste mês. Também foram alterados os prazos para o pagamento da segunda parcela para as placas com finais 1, 2 e 3. O vencimento passou para maio, em dias alternados.
Pela Instrução Normativa da Secretaria da Economia divulgada em dezembro do ano passado, o contribuinte com a placa de final 1 deveria pagar a segunda parcela no dia 24 de fevereiro. Agora passou para 2 de maio. O motorista com a placa de final 2 deveria pagar a segunda parcela em 3 de março. Agora a data é 3 de maio. Já o motorista com placa de final 3 pagaria a a primeira parcela em 3 de março. A nova data agora será 4 de abril.
Outras mudanças no calendário poderão ser feitas após aprovação de nova lei pela Assembleia Legislativa com reflexos no pagamento do Imposto do ano em curso e serão amplamente divulgadas no site e nas redes sociais do governo.
Comments