Dubai inaugura Museu do Futuro
O edifício apresenta formas orgânicas e representa a humanidade, o centro oco traz a ideia do futuro desconhecido e a base verde lembra a terra.
Ao contrário do que se imagina, o novo museu inaugurado em Dubai, nos Emirados Árabes, não tem nada de antigo. O Museu do Futuro foi inaugurado nesta terça-feira, em uma cerimônia reservada, e tem como objetivo principal mostrar como será o futuro da humanidade em 2071.
O edifício apresenta formas orgânicas e representa a humanidade, o centro oco traz a ideia do futuro desconhecido e a base verde lembra a terra. Construída por robôs, a estrutura de sete andares ainda conta com peças de aço inoxidável. Além de beleza, a construção também é sustentável, utilizando apenas energia solar.
A fachada impressionante e futurista tem 77 metros de altura, ocupando uma área de 17,6 mil metros quadrados. As escritas em caligrafia árabe são poesias de Mohammed Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.
No interior, os visitantes vivem experiências futuristas, como a viagem em missões espaciais e é guiado por ideias de pensadores e especialistas internacionais, traduzindo-se num banco de ensaio para as gerações futuras. Um espaço também é dedicado ao renascimento da excelência árabe na ciência e matemática.
Comments