Bombeiros goianos vão auxiliar trabalhos de resgate em Petrópolis (RJ)

Equipes são compostas por quatro militares goianos, da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Anápolis e três cães farejadores. Também serão deslocados uma viatura e o avião do CBMGO

Três equipes de bombeiros com cães farejadores viajaram neste final de semana para dar suporte às operações de resgate em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O município tem sido assolado por fortes chuvas, que já deixaram mais de 200 pessoas desaparecidas. A missão foi autorizada pelo governador Ronaldo Caiado.

As equipes são compostas por quatro militares goianos, da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), de Anápolis, e três cães farejadores. Para a ação, serão deslocados uma viatura e o avião do CBMGO. O trabalho de resgate será concentrado, neste momento, na região do Morro da Oficina, onde pelo menos 40 casas foram soterradas após forte chuva que atingiu a cidade.

O governador elogiou o empenho dos militares que, segundo ele, dão grande exemplo para o Brasil. “Tenho muito orgulho destes homens que emprestam suas vidas para que as vidas de outras pessoas sejam preservadas”, afirmou.

Os cães enviados para a missão já participaram de outras operações semelhantes. “Uma delas, inclusive, a cadela Cristal, atuou em Brumadinho (MG) em uma situação semelhante a essa, de pessoas desaparecidas e busca em terreno com lama. Todos os três cães possuem a certificação nacional para esse tipo de busca”, reforçou o Capitão Higor Mendonça, Comandante da 2ª CIBM.

Além do auxílio às buscas na tragédia em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás já atuou em diversas outras situações de desastres, em apoio a outras unidades da federação. A mais recente foi a Operação SOS Bahia, realizada em dezembro de 2021. Na ocasião, oito militares da corporação atuaram no estado, que foi assolado por enchentes e alagamentos, que deixaram mais de 70 municípios em situação de emergência.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP